PROTEÇÃO
COLETIVA/RUAS

SAIBA MAIS SOBRE A VIZINHANÇA COLABORATIVA

PROTEÇÃO
COLETIVA/RUAS

SAIBA MAIS SOBRE A VIZINHANÇA COLABORATIVA

Proteção Coletiva/Ruas

Com os avanços na tecnologia, as boas práticas relacionadas à vizinhança colaborativa foram potencializadas com ferramentas como a rede em nuvem, que otimizam o funcionamento das câmeras particulares.

Como os vizinhos estarão unidos pelo bem comum, o investimento geral se torna mais baixo, proporcionando vigilância para todos. A plataforma em nuvem possibilita, ainda, que as imagens sejam capturadas e conferidas ao vivo, de qualquer dispositivo, exigindo apenas login e senha.

Esse tipo de tecnologia tem um efeito direto na rede de segurança colaborativa, já que projetos em nuvem facilitam o compartilhamento, entre vizinhos, das diversas imagens geradas pelas câmeras posicionadas em cada fachada. Assim, todos terão acesso às filmagens dos equipamentos e conseguirão se comunicar de forma ágil em caso de alguma ocorrência desagradável.

A vizinhança colaborativa pode se estender, também, a bairros maiores, por meio de iniciativas que incentivem os moradores a compartilharem, com os agentes de segurança do município, as imagens capturadas pelos equipamentos alocados em suas residências e estabelecimentos comerciais.

Vantagens da proteção coletiva

União dos moradores

A segurança compartilhada beneficia todos os moradores, incrementando a boa convivência.

Tecnologia acessível

Custos com essas tecnologias podem ser divididos entre os moradores e comerciantes da região monitorada, reduzindo os custos.

Inibição de criminosos

Áreas identificadas pela presença de equipamentos e pelas informações da existência de um sistema preventivo no local.

Valorização das residências

Esse modelo de segurança favorece e valoriza os condomínios e imóveis, protegendo também toda a vizinhança.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Temos as melhores soluções em tecnologia de segurança

Notícias relacionadas

Câmera IP x Câmera Analógica

A escolha entre ambos os modelos não é tarefa muito fácil, visto que não há uma câmera melhor ou mais correta e as duas possuem suas próprias peculiaridades, encaixando-se a necessidade e ao bolso de cada cliente.

Leia mais »
Iniciar conversa
Fale com a gente!