Portaria Remota

Você conhece a Portaria Remota da Japan Security?

11/10/2020 Por mouraresende Off

Basicamente é a substituição dos porteiros presenciais por agentes que, de maneira remota, controlam portas, portões de garagens e outros acessos – além, é claro, monitorar 24 horas o condomínio ou empresa por meio de câmeras de segurança, sensores e alarmes via internet ou VPN (Rede Virtual Privada).

Para isso a Japan Security conta com uma Central de Operações 24 horas, com pessoal treinado e os mais avançados recursos tecnológicos da atualidade, e graças essas condições técnicas e de infraestrutura, que reduzem possíveis vulnerabilidades, oferecemos um serviço de qualidade, acessível e viável tanto para condomínios residenciais, comerciais ou empresas. 

Para que o sistema de portaria remota funcione bem e cumpra o seu papel com segurança, são necessários alguns equipamentos como:

  • Sistemas de biometria, apps ou tags: a maioria das empresas trabalha com esse sistema para a entrada e saída de pessoas. Geralmente um dos dedos é utilizado para acionar os portões. Sistemas de cartão, tags e até aplicativos com “QR code” também podem ser utilizados. Em 2020, devido a pandemia de COVID-19, estão disponíveis para os clientes da Japan Security, equipamentos de reconhecimento de faces e temperatura corporal, além da possibilidade do sistema verificar o uso de máscara.
  • Abertura e fechamento de portões remoto: sem esse sistema, o operador na central não conseguiria abrir ou fechar portões para pedestres ou a garagem à distância
  • Sistema de internet/telefonia com redundância: como toda a comunicação entre empresa e condomínio é feita via internet, é fundamental que haja um plano B caso haja um problema de conexão, ou de sistema fora do ar.
  • Câmeras IP´s: sistema de câmeras que transmitem imagem e som via internet são fundamentais para uma boa comunicação entre operador e morador/visitante do condomínio.
  • Gerador ou sistema de Nobreak: necessário haver um pequeno gerador, ou nobreak, pelo menos para os portões e equipamentos de segurança e comunicação, em caso de queda de energia.
  • Proteção Perimetral: fundamental para manter o perímetro do condomínio ou empresas seguros.
  • Botão de pânico: uma maneira rápida de acionar a empresa e essa a polícia em caso de algum problema. Em alguns casos, a empresa cadastra um dedo do pânico, para o morador poder pedir ajuda através da sua biometria, sem levantar suspeitas, caso esteja em uma emergência.
  • Backup das imagens: é fundamental que a empresa guarde em nuvem, as imagens do dia-a-dia do contratante.

Em caso de encomendas: Com a portaria vazia, o zelador fica responsável por receber os pacotes do correio e as correspondências que precisem de assinatura. É o zelador também quem deve receber pessoas como o oficial de justiça, por exemplo.

Quer saber mais? Solicite uma visita de um de nossos consultores.

As Modalidades