segurança condomínio

Garanta a segurança do seu condomínio

A maioria das pessoas que decidem morar em um condomínio buscam por maior proteção. Nessa perspectiva, boas práticas e novas soluções devem sempre estar sendo avaliadas para promover a segurança condominial. 

A eficácia da segurança de um condomínio pode ser comprometida devido ao descumprimento dos procedimentos de controle de acesso por parte de porteiros, moradores ou prestadores de serviço terceirizados. Sendo assim, é necessário que os moradores do condomínio adotem um comportamento preventivo para reforçar a segurança e prevenir a ocorrência de delitos, além de instalar sistemas de câmeras, de alarmes e de controle de portaria integrados.

O mais importante é descobrir o que está tornando o ambiente vulnerável, sendo essencial avaliar:

  • Os potenciais e reais riscos; 
  • Quais equipamentos são essenciais para dificultar a ação de criminosos;
  • Se é válido oferecer treinamentos de segurança para porteiros e funcionários;
  • Quais procedimentos devem ser tomados em situações imprevisíveis.

Uma vez que o papel dos moradores também é proteger o imóvel, é essencial que seja feito o controle da entrada e da saída de visitantes e de prestadores de serviços. Para isso, o condomínio pode contratar porteiros com treinamento em segurança ou investir em tecnologia para segurança em condomínio, como a portaria remota.

Além de reduzir os custos que seriam gastos com porteiros, a portaria remota é uma solução que faz todo o controle de acesso do condomínio a distância, 24 horas por dia. O morador pode contar com uma empresa e profissionais especializados para garantir a segurança do seu lar.

Ficou interessado? Entre em contato com a Japan Security e faça um orçamento sem compromisso.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin
Iniciar conversa
Fale com a gente!