videoporteiro

Qual a diferença entre porteiro eletrônico e videoporteiro?

Porteiro eletrônico

O porteiro eletrônico atende visitantes que estão diante da porta de acesso e libera a entrada deles após verificar se a mesma deve ser permitida ou não.

Esse modelo de porteiro pode atender uma única residência ou condomínios e ser conectado com centrais de comunicação ou PABX. Ainda, a liberação do acesso pode ser feita por chaveiro de proximidade.

O porteiro eletrônico fica exposto e, por isso, conta com um sistema que avisa em casos de violação. É emitido um som e, ao mesmo tempo, ocorre o bloqueio da fechadura para garantir a segurança do local.

Videoporteiro

O videoporteiro apresenta a mesma função do porteiro eletrônico: liberar o acesso de visitantes. O principal diferencial é que, nesse modelo, você pode visualizar a pessoa que está diante da porta.

Ele também apresenta outras funções, como: a possibilidade de conectar mais de uma câmera para visualização no visor do aparelho, o registro automático de vídeos e fotos, pontos de extensão para situações nas quais o monitoramento de acesso é feito de diferentes ambientes e o botão “não pertube”.

Porteiro eletrônico x videoporteiro: qual é o ideal?

Para saber qual dos equipamentos é o mais adequado para deixar sua casa segura, comece avaliando a sua necessidade e os locais de acesso. Avalie a distância, a quantidade de portas de entrada para visitantes e a necessidade de analisar visualmente quem deseja entrar.

A dica mais importante para fazer a escolha correta é contar com profissionais de segurança eletrônica qualificados para auxiliar na avaliação e indicar para você o melhor produto.

Manter a segurança da casa ou da empresa é uma tarefa que pode ser otimizada com dispositivos eletrônicos com tecnologia aplicada para facilitar o controle e monitoramento de ambientes.

Entre em contato com a Japan Security e avalie qual o modelo ideal para você.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin
Iniciar conversa
Fale com a gente!