controle de acesso

Como funciona o controle de acesso via QR Code?

O controle de acesso via QR Code é uma nova tendência de acesso sem contato e segura nos locais. Ele é uma ótima forma de controlar, gerenciar, analisar e monitorar o fluxo de pessoas autorizadas dentro do ambiente. 

O QR Code (Quick Response Code) foi criado em 1994 e serve para identificar produtos. Tratado como uma evolução do código de barras, ele consiste em um gráfico 2D que pode ser lido pelas câmeras da maioria dos celulares. Uma de suas vantagens é levar o consumidor diretamente aonde se quer que ele vá. Ou seja, elimina a necessidade de inserção de endereços em navegadores de smartphones.

Com o QR Code, a pessoa exibe o código em um leitor instalado no local, podendo ser na portaria, porta, cancela ou catraca, e ele automaticamente reconhece o código e libera a entrada. Essa tecnologia pode ser usada de forma ilimitada por moradores e funcionários do ambiente e de forma limitada por visitantes e prestadores de serviço, basta enviar o QR Code com data e horário definidos. Caso eles usufruam do código após o horário, o acesso é negado. 

Além disso, uma das vantagens do QR Code para empresas é que ele serve como alternativa para registrar o ponto do funcionário, facilitando o trabalho do pessoal de Recursos Humanos.

Entre em contato com a Japan Security e solicite um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin
Iniciar conversa
Fale com a gente!