portaria remota

Como fica o recebimento de encomendas com a portaria remota?

Para coibir situações de risco e garantir a segurança dos moradores, os condomínios podem recorrer à portaria remota. 

A portaria remota evita falhas comuns da portaria tradicional que podem comprometer a segurança do local e oferece um serviço de monitoramento em tempo integral por meio de câmeras instaladas em pontos estratégicos, a fim de supervisionar a circulação do condomínio. Todas essas imagens são acompanhadas por profissionais de segurança, que ficam em uma central externa e realizam o serviço de portaria de forma remota, registrando todo o fluxo de acesso de carros e pessoas.

No entanto, a ausência de um porteiro no modelo de contratação tradicional pode gerar dúvidas nos moradores, tais quais: como funciona o recebimento de encomendas com a portaria remota?

De acordo com o Procon-SP, as reclamações sobre golpes aplicados por entregadores de aplicativos de delivery aumentaram 186% entre 2020 e 2021. No ano passado, foram registradas 87 ocorrências de janeiro a maio, enquanto neste ano foram 249. 

Delivery 

Sendo assim, o entregador deve informar à central de portaria sobre a entrega. Em seguida, o morador é contatado sobre a chegada da encomenda para buscá-la na portaria. Tudo é registrado pela solução de portaria remota.

Correspondências

Para o recebimento de correspondências, o zelador é comumente o encarregado de cuidar da recepção, da conferência, do controle e da distribuição de correspondências.

Caso não tenha um zelador no condomínio, as correspondências devem ser depositadas no armário inteligente, que é um sistema de recebimento e armazenamento automatizado que permite que o entregador deixe a mercadoria em um armário compartilhado com uma fechadura eletrônica. 

Gás

A entrega deve seguir as normas de delivery estipuladas no regimento interno do condomínio.

Ausência do morador

Se o condomínio tiver um zelador, ele ficará responsável pelo recebimento de encomendas na ausência do morador.

Caso não tenha, é ideal que sejam instalados armários inteligentes, a fim de assegurar o recebimento e a retirada das entregas no dia agendado, independente de onde o morador estiver.

A portaria remota melhora a estrutura do condomínio, otimiza as despesas e torna os processos mais seguros e confiáveis.

Ficou interessado? Entre em contato com a Japan Security e solicite um orçamento sem compromisso!

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email
Share on whatsapp
Share on linkedin
Iniciar conversa
Fale com a gente!