Algumas informações errôneas sobre os serviços de segurança eletrônica são compartilhadas, prejudicando o consumidor e influenciando-o a não adquirir um sistema de segurança. Diante disso, a Japan Security decidiu trazer alguns mitos sobre segurança eletrônica para esclarecer as principais dúvidas.
1. Sistema de segurança não precisa de monitoramento
Mito. Para garantir a segurança, é preciso que haja um monitoramento 24 horas para certificar a proteção do ambiente. Muitas pessoas acreditam não precisarem de monitoramento por estarem presentes por uma grande quantidade de tempo no local, mas, em algum momento em que você estiver indisponível, pode acontecer alguma emergência. Assim, é ideal que você priorize sempre a segurança, adquira o serviço e fique despreocupado quando estiver ausente, pois a Japan Security estará monitorando todas as atividades suspeitas no local.
2. Reconhecimento facial reconhece fotografias
Mito. O sistema de reconhecimento facial possui a mais alta tecnologia contra fraudes, ou seja, ele evita a enganação por meio de fotos. Além disso, ele possui a tecnologia anti spoofing, que previne a invasão de criminosos virtuais no sistema para alterar informações que beneficiem enganadores e prejudiquem você.
3. Com seguro patrimonial, não é preciso contratar empresa de segurança eletrônica
Mito. A maioria dos seguros patrimoniais cobrem os danos após roubos ou invasões, ou seja, ele não garante a segurança do seu patrimônio.
4. O sistema de segurança não funciona sem internet
Mito. Quando a internet para de funcionar, os sistemas de gravação guardam as imagens em um equipamento local e, quando a conexão retorna, esse armazenamento é enviado para a nuvem. Dessa forma, o sistema de segurança eletrônica não fica vulnerável quando acontece a queda da internet.
5. Sistema de segurança eletrônica não necessita de manutenção
Mito. É indispensável a manutenção preventiva para manter os equipamentos funcionando, evitando falhas e problemas maiores.
Entre em contato com a Japan Security e faça um orçamento sem compromisso.